Perguntas Frequentes
PERGUNTAS FREQUENTES / DUVIDAS:

1. Quais os planos atuais disponíveis?
  • Vivo m2m 50mb: R$19,90 para uso no app original do seu equipamento rastreador.
  • Vivo m2m 50mb: R$24,90 para uso no app polaris rastreamento veicular.
  • Algar m2m 50mb: R$24,90 para uso no app original do seu equipamento rastreador.
  • Algar m2m 50mb: R$29,90 para uso no app polaris rastreamento veicular.
CONSULTE O VENDEDOR PARA VERIFICAR A COMPATIBILIDADE DO SEU EQUIPAMENTO NO SISTEMA POLARIS RASTREAMENTO VEICULAR ANTES DA COMPRA.

2. O chip m2m virá com o DDD da minha cidade?
Não, pois os Chips m2m possuem abrangência Nacional, não importando em qual DDD você esteja.

3.E necessário possuir rede local para manter o rastreamento em funcionamento?
Sim, pois o rastreador necessita dessa conexão para ficar conectado ao Servidor de Rastreamento.

4. Preciso colocar credito no chip m2m?
Não, os dados do chip m2m se renovam a cada ciclo mensal de forma automaticamente, apenas mantenha o pagamento em dia para não ter o bloqueio dos dados por inadimplência.

5. Possui desconto para cliente com mais de um veículo ou frota?
Sim, consulte o vendedor para verificação junto a gerencia sobre promoções.

6. O chip m2m pode ser utilizado em modem ou celular?
Não, esse tipo de sim card é indicado para tráfegos de dados de rastreamento. Para transferência de imagens e vídeos, é necessário utilizar chip banda larga.

7. O que acontece se eu colocar um chip M2M no celular?
O chip m2m não recebe chamadas e não faz ligações, nesse caso ao colocá-lo em seu celular o chip apenas vai se conectar na rede local e será possível receber SMS.

8. O chip m2m manda SMS? Faz e recebe ligações?
O chip m2m não envia SMS pois esse serviço e desativado pela operadora e também não faz ligações e não recebe chamadas pois é especifico para uso em rastreamento.

9. Chip M2M é ilimitado?
Não, o chip m2m possui um pacote de dados contratado com a operadora.

10. O que acontece se utilizar todos os dados moveis do chip?
Caso ultrapassar a franquia contratada, as linhas podem ser bloqueadas para verificação ou começar a trafegar dados mais lentamente.

11. Existe chip de dados multioperadora?
Um chip de telemetria que se conecta a todas as operadoras ao mesmo tempo não existe.
Os chips multioperadora se conectam a uma operadora por vez, pegando “emprestado” as suas torres de telefonia celular para que aquela linha consiga chegar ao seu destino, portanto caso o sinal da última torre esteja fraco o aparelho pode não conseguir realizar a troca da rede até que o sinal em uso caia 100% e isso faz com que o equipamento não envie sinais pois o mesmo fica fraco e não consegue se comunicar com o sistema.

12. Posso pedir cancelamento a qualquer momento?
Sim, sem fidelidade! nem multas! porém o cancelamento deve ser solicitado 7 dias antes da data de vencimento para evitar gerar novas cobranças pela renovação do ciclo de dados. Caso seja solicitado após a data de vencimento, o valor da mensalidade deve ser pago para que seja possível cancelarmos a linha junto a operadora.

13. O que acontece ao pedir cancelamento?
A linha e desativada pela operadora não sendo possível reativação.

14. Chip M2M funciona em aparelhos não homologados pela Anatel?
Sim, porém vale ressaltar que é sempre importante se atentar aos padrões de segurança/técnicos regulamentados pela Anatel pois, caso haja bloqueio do equipamento, pode haver bloqueio do módulo e/ou número do IMEI, impedindo a conexão com a rede local.

15. Chip de telemetria funciona fora do país?
Não, a estrutura da rede GPRS cobre apenas o território nacional.

16. O chip m2m possui APN privada?
Sim, isso possibilita sua configuração em diversos sistemas.

17. O que fazer após receber o chip m2m?
Contate nosso suporte via WhatsApp para ATIVAÇÃO de sua linha junto a operadora no PRAZO MAXIMO de até 15 dias após o seu recebimento, passado este prazo o chip poderá ser CANCELADO sem aviso prévio por inatividade.

18. Após solicitado ativação do chip m2m, quando virá minha fatura?
Primeiro pagamento virá 30 dias após a data de ATIVAÇÃO.

19. Como são enviadas as faturas?
As faturas são enviadas via EMAIL ou WHATSAPP, com opção para pagamento boleto ou PIX.

20. O que ocorre se não pagar a mensalidade?
Caso o cliente fique inadimplente, com até 15 dias de atraso o serviço poderá ser cancelado sem prévio aviso. Em casos de sinistros, favor nos avisar para ajuda-los gerando um novo prazo para pagamento.

21. Vocês realizam o monitoramento dos veículos?
Não, pois os clientes recebem acesso ao sistema para que possam realizar sua auto gestão e consiga ter acesso aos veículos sempre que precisarem. Dessa forma e possível manter o baixo custo para o cliente final.

Qualquer dúvida entre em contato para mais informações no campo perguntas e respostas antes da compra e seja bem vindo a família polaris.
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